Dicas Culturais


Grupo: Galpão (Belo Horizonte-MG)
Gênero: tragédia
Concepção e Direção Geral: Gabriel Villela
elenco: Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Rodolfo Vaz, Teuda Bara
Texto: William Shakespeare
Duração: 1h30 / classificação indicativa: livre

Sinopse:
Em comemoração aos seus trinta anos, o Grupo Galpão remonta seu espetáculo mais conhecido - a adaptação de "Romeu & Julieta", com concepção e direção geral de Gabriel Villela. Ao atualizar o sentido da maior história de amor da humanidade, escrita por William Shakespeare, o grupo transpõe a tragédia de dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira, evocada por elementos presentes no cenário, nos adereços, na música e na figura do narrador, que rege toda a peça com uma linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro. Nos anos 90, a montagem foi um marco do teatro brasileiro, com mais de 250 apresentações em 10 países, tendo sido consagrada no Shakespeare's Globe Theatre, em Londres.

Sobre o Grupo Galpão
O Grupo Galpão, uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, completa 30 anos em 2012. Desde a fundação, a trupe trabalha com diferentes diretores, como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes e Yara de Novaes (além dos próprios atores que também já dirigiram espetáculos do grupo). A partir desses encontros, o Galpão construiu, aos poucos, sua linguagem criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e o palco, o universal e o regional brasileiro. Até agora, a trupe já participou de 41 festivais internacionais e de 70 nacionais, sendo o único grupo brasileiro a se apresentar no Globe Theatre, em Londres. O Grupo acumula 100 prêmios brasileiros e homenagens, com destaques para Prêmio Shell (1994 – Rio de Janeiro) e para Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura.

APRESENTAÇÕES:

Sábado
16/junho
16:00
Parque Estrela Dalva
Sábado
23/junho
16:00
Parque Ecológico da Pampulha
Domingo
24/junho
16:00
Parque Ecológico da Pampulha


Galeria de Fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário